terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

vounaovou? (2)

não fui.
fiquei em um daqueles dias que o fazer nada parece tão encantador que dá vontade de se mudar pra um interiorzão e nunca mais voltar.
peguei uma boa overdose de filmes na tv, vi coach carter - aquele que você já viu vários pedaços mas nunca consegue ver todo -, ligeiramente grávidos - do tipo que você odeia confessar que chorou de rir - e um bom ano; e esse post é dedicado àqueles que não tem a mesma visão fechada dos críticos americanos, que malharam tanto esse último que se eu tivesse lido as críticas antes era capaz de nem querer ouvir o nome do filme. nem preciso dizer que lá, foi um fracasso de bilheteria.
o filme é gostoso de ver, não chega a ser denso mas também não cai no clichezão máximo.
a atuação do russel crowe tá impecável, apesar de eu ter que confessar que sou fã de personagens cheios de trejeitos e afetações. pra completar, é passada em toda a antiga - e deliciosa - combinação de rivalidade entre a Inglaterra e a França, o resultado é um filme com algumas boas lições - ainda que a gente já saiba - de relações humanas e o valor das coisas simples da vida. vale - muito - a pena ver.

ficaadica: estreiou esse final de semana no telecine, então deve passar direto na programação agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga lá