quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

o dia.

hoje eu me senti foda. a sensação que eu senti hoje pode se comparar a pouquíssimas sensações na vida.
acredite, é aquele tipo de sensação que vem com coisas muito específicas, e que apesar de não ter tanto valor pra massa sempre dá uma puta inveja quando você vê se concretizar no outro.
é algo que pode se descrever como quando você - que sempre senta no fundo - consegue tirar uma nota maior do que o nerd da primeira carteira, ou quando você compra um livro muito barato e depois um amigo diz que comprou pelo dobro do preço (ah, admite, você adora), ou quando aquela garota que você odeia volta do intercâmbio 10 kg mais gorda, sabe? (essa se compara a sensação que os garotos que eram os excluídos e estranhos pegam a mulher mais gata da night e os "so called" populares veêm) enfim, é a sensação que te deixa bempracaráleo e dificilmente você consegue descrever sem usar palavrão.

como aposto que agora todos estão se sentindo levemente nostálgicos com a descrição posso começar a narrar o ocorrido.

de manhã mudando as coisas de uma bolsa pra outra vi o guarda-chuva no fundo, e olhei pra janela, vi aquela bola de fogo e lembrei daquelas sabedorias de avó; "melhor prevenir do que remediar", então, levei. fui pro trabalho, um calor que parecia que o diabo estava assoprando na cidade com um sorriso irônico. passaram-se as horas, 6 horas da tarde, fui embora, e aí começou.

vi o tempo meio estranho, uns ventos esquisitos, mas ao mesmo tempo, muito, muito abafado, daí, aconteceu; uma pequena gota inaugurou e depois um pé d'àgua sinistro acompanhou, todo mundo correndo pra debaixo das marquises, caras de revolta, uns e outros levando chuva na cara e um pequeno caos se instaurou nas ruas - mal pavimentadas - de botafogo. aí, o clímax, eu retirei, lentamente, meu guarda-chuva da bolsa, e nessa hora, senti uma inveja parecida da que o frodo sentiu quando colocou o anel, foi fo-da! eu era a única - sério, sem exageros pra deixar a história mais interessante - com um guarda-chuva, a única andando seca e tranquila naquele momento, e ali, bem ali eu pensei "hoje, é O dia" e dane-se que depois eu percebi que estava de sapatilha de camurça, ali, bem ali eu fui o cara de que dá bem em cima do nerd, o da pechincha do livro, a amiga invejosa realizada e o cara que pega a mulher mais gata da night.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga lá