sábado, 28 de março de 2009

pelas redondezas.

eu tô com um novo objetivo na minha vida; criar intimidade com a galera do meu bairro. comecei com o pessoal do meu prédio, mais precisamente meus porteiros; tem um que se chama joão, daí eu passei a chamar de john, quando ele está relativamente perto eu passo e dou um tapinha no ombro dele e solto um "jôôôôhn" e sinto que estamos mais próximos. tem um outro que eu não sei o nome, e provavelmente nunca vou saber porque já moro aqui há 1 ano e não posso simplesmente confessar agora que eu não sei, então com ele eu criei a intimidade de falar sobre o tempo, eu passo e digo "é, hoje é solzão hein" e ele sempre ri - sempre - e depois faz alguma observação climática também. com o porteiro do prédio ao lado eu passo e quando ele olha e faz cara de semi-conhecido eu solto pra ele um "ôpa" ou "oba", uma vibe meio interior que sempre funciona.
no zona sul eu também fiz amizade, e uma amizade que me rende bons frutos; a mulher do pão de queijo. depois de tanta encheção de saco pra ela reservar os mais anêmicos pra mim agora sempre batemos um papo superficial.
hoje foi minha maior conquista, consegui estabelecer contato com um cara que eu sempre quis; bem perto do zona sul tem uma banca e o cara que trabalha nela sempre tá com uma camisa do vasco, meio antiga e eu sempre pensei em zuar ele, assim de graça, mas sempre ficava com vergonha. hoje criei coragem, graças ao meu novo objetivo. o flamengo tinha acabado de ganhar e eu tava com a camisa, e ele com a dele do vasco, a gente se entreolhou e foi o momento, soltei; "uma hora vocês perdem hein", e ponto pra mim, ele deu um sorrisão e disse "vâmo ver, vâmo ver". ganhei o dia.
minha nova ambição agora é falar com um velhinho que tá sempre sentado perto do ponto de táxi, tenho muita curiosidade de saber qual é a dele.
fiquem no aguardo, copacabana será toda redescoberta por mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga lá