sábado, 21 de março de 2009

futebol.

é muito triste saber que eu sou flamenguista às vezes, principalmente quando tá passando o campeonato italiano e inglês na tv.
lembro que eu comecei a gostar de futebol - sem ser quando o flamengo jogava - na copa passada. eu tava no terceiro ano e meu professor de química, que também era coordenador do colégio, falou que quem quisesse sair da aula pra assistir aos jogos, poderia. pra quê, né? tínhamos que aprender a gostar de um jeito ou de outro. claro que depois de alguns - muitos - chopps (tinha um pé sujo estrategicamente posicionado do lado do meu colégio) já tinha se formado uma roda de mulheres falando e criticando o jogo com a maior propriedade. na verdade a gente falava mais dos jogadores do que o jogo em si, mas enfim, tava valendo. logo depois surgiu o album da copa e aí já era. foi um deus nos acuda, eu comprei, claro e se instaurou uma guerra no colégio por figurinhas. eu lembro que o time da alemanha era o mais insuportável, eu devia ter umas 2 repetidas de cada um daqueles infelizes e o que eu mais queria, que era completar a parte da costa do marfim, não consegui. aí quando acabou a copa tive que voltar pra triste realidade de flamenguista que sou.
nunca vou esquecer a libertadores por exemplo, nunca mesmo. não só chorei com a eliminação inacreditável do flamengo como tive que engolir o fluminense vencendo o são paulo; engolir, mesmo! eu tive a brilhante idéia de ir ao jogo e assistir na torcida do são paulo, e quando estava feliz da vida cantando "jovem fla - independente " aconteceu o que vocês viram. claro que o final dessa tragédia mais a frente foi delicioso mas na hora foi bem desagradável.
e desagradável tem sido a palavra desde então, ser flamenguista não anda fácil, mas de acordo com os deuses do futebol - deve ser algo assim - amanhã é dia de flamengo! o fulham e o tottenham já ganharam e até agora o catania tá levando em cima do lazio. fiz até aposta pro clássico mais tarde, roma e juventus; certeza que roma leva. e se tudo correr bem até o final da tarde amanhã os jogadores do flamengo, devidamente remunerados, enfim, vão deixar de fazer corpo mole e dar mais um chocolate pros' vascaínos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga lá