sábado, 13 de junho de 2009

carta pr'a montenegro

cara, preciso te falar uma coisa que tá me consumindo; isso tudo o que a gente tá vivendo é besteira. sério. e olha, você sabe que eu não fumo nem nada, que meu único junk side é o raio da bebida, mas te juro, essas linhas são sóbrias. te garanto que o negócio é sério, é isso. me dei conta de que é isso mesmo, essas coisas todas que a gente mal sabe dizer o que são, mas que tão consumindo a gente 'é' besteira.

sei que só de ler essas primeiras frases você tá acendendo um cigarro, mas calma, vou te explicar já-já o que me ocorreu; hoje tava vendo um programa de tv, desses que a gente mal tá pensando quando bate o olho, e era sobre um casalzinho desses iguais de sempre com problema no namoro, mas no final de tudo, na hora que era pra mostrar como o casal ficou depois de um tempão de terapia de casal só a menina aparecia e dizia que o namorado tinha morrido. assim cara, do nada; de uma hérnia louca que os médicos não tinham se ligado e pum, foi levado pro andar debaixo. foi bizarro, sério. é aquele tipo de clichê insuportável mas a menina dizia que todos aqueles problemas, comparados a vida do namorado (que deus o tenha, mas era mesmo um sacana) eram nada sabe? e cara, (olha, já me desculpo por essa mania insuportável que carioca tem de usar cara o tempo todo, mas é que nunca fomos de formalidade) ele tinha 21 anos, quase a nossa idade! tudo me atingiu de uma tal maneira que pensei na hora em te escrever, pra te salvar dessa loucura toda que a gente tá entrando.

olha, são quase duas da manhã, meu vizinho tá ouvindo funk então eu não vou relativizar a razão da nossa existência a essa altura do campeonato, mas me deu um feeling propaganda da visa sabe? "a vida é agora" e tudo mais; relembrei das nossas horas a fio de conversas truncadas, de tanto esforço pra não dizer o que é pra ser dito e acho que o melhor mesmo é jogar tudo pro alto e viver essa merda. é, os odientos vão falar sim que a vida é mesmo uma bosta, que tá cheia de gente com mentalidade mesquinha e pode até ser isso, mas a vida é um cartucho só sabe? não dá pra ficar parando a cada coisa chata que acontece; tenta encarar assim, isso que a gente tá vivendo, esse engodo, esse nó que não desata, isso de "onde estamos? pra onde vamos?" é coisa da nossa idade. prometo. uns param e se ligam nisso, outros detonam a parada toda e nem conseguem perceber, mas a vida é como naquelas fases difíceis de videogame ,mas não tem como você salvar no meio e parar pra tomar uma àgua, sabe? ou chamar o irmão mais velho pra ajudar, sei lá, às vezes até rola, mas o que eu quero dizer é que tudo isso é normal e ta aí pra ser vivido e experimentado. taí, eu sei que agora você odiou tudo, falei que é normal. mas tenta pensar pelo lado positivo e atinar que todas essas nóias, essa dor-doída, é a bossa dessa palavrinha safada que é viver. se tivesse do seu lado te puxava agora, colocava a mão no seu rosto e falaria; confia e só. e finge que eu tô aí e que tô falando isso, confia. confia porque tudo o que você tá mais odiando agora vai ser o mais gostoso de olhar quando tiver mais lá na frente. então vai, confia. te prometo que a partir de amanhã, nossas vidas vão sair do preto e branco e tudo vai virar avenida.

2 comentários:

  1. lindo demais. e confia que passa mesmo. ja passei por isso.
    mas tambem nao ache que vc vai encontrar a resposta, quando achar a resposta pra essa pergunta, a vida vai te surpreender com mais perguntas ainda.
    entao, simplesmente viva, e deixe que a vida vai te dar as respostas naturalmente.

    ResponderExcluir
  2. eu realmente SINTO que conheço esse texto. E algumas expressões então, são como que tiradas da minha cabeça!

    Show! Simbora que a peleja é longa, e por mais que no fim seja só você contra você mesmo, a gente sempre vai estar juntos.

    ResponderExcluir

Diga lá